terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti




E enquanto muitos querem voltar, eu queria estar lá, abraçar a causa, remover pedras - e preconceito-, respirar o pó e o cheiro das almas mortas nas ruas descritos nos jornais.
Ver os sonhosque distam, agora dentro dos bolsos dos que não tem o que comer, que bebem água imprópria ao consumo
Sentir molhar das lágrimas infantes, agora mais órfãs do que nunca, num simples abraço ou nos olhares trocados pelas ruas de escombros.
Antes disso, quem se lembrava?
Quem se importava?
Nem eu sabia que 80% vivia de carteira e barriga vazias...
E enquanto não posso ir, oro, escrevo, clamo, canto. E choro.





P.S.: Lori, não consigo comentar no seu blog!



7 comentários:

  1. Como Aqueles que ofegam pelo último suspiro
    Eles tentam mostra que ainda estão vivo!
    quase choro lendo suas palavras...
    chorei quando percebi que são verdadeiras!
    Deus tem mais pra nossa vida do que possamos imaginar!
    Um dia eu sei que voc ê consiguirá IR!
    precisar de um não muito bom,mas sincero amigo
    conte sempre comigo....bjão...
    adorei o texto

    ResponderExcluir
  2. Hum...
    triste mesmo né negah...
    De repente, todos os olhares voltados. Uns com muita pena, outros com indiferença.
    Fico feliz, porque tenho CERTEZA que um, vai mais além.
    Sem pena, semindiferença. Triste sim, mais com muita vontade de ajudar a mudar!
    É o seu olhar.

    abração quel.

    ResponderExcluir
  3. Olá sua menina...
    Vi que você passou lá no meu blog,
    Adorei seu comentário.

    Hoje eu vim aqui olhar o seu blog e adorei logo de cara.
    Adorei o seu modo de escrever, sobre o que você escreve.
    Vi as pessoas que te seguem e são ótimas.
    Venho mais vezes por aqui viu.

    Bjao pra tu sua menina.

    Erick Moura.

    ResponderExcluir
  4. Eu me preocupei qual era a religião que predominava lá.

    Fiquei menos abatido quando soube que há servos do Todo Poderoso lá.

    Abraços afetuosos menina Raquel.

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa vontade de levantarmos do nosso lugar e podermos fazer algo pra ajudar esse povo é muito forte.
    "E enquanto não posso ir, oro, escrevo, clamo, canto. E choro."

    Deus te abençoe amiga!
    Bjiins

    ResponderExcluir
  6. vim hoje aqui para poder ver texto novo, mas nao tem.
    =/
    fico na espera.

    bj

    Erick moura

    ResponderExcluir
  7. É bom saber que pensas assim, o mundo precisa de intenções como a sua...
    É uma pena que esse não seja o pensamento de algumas pessoas, pessoas essas que só pensam no seu próprio umbigo.
    Parabéns pela forma de pensar e pelo texto!

    P.S: Tô seguindo!

    ResponderExcluir